Fórmula 1

Albon: “Este fim de semana foi definitivamente o meu melhor com a equipa”

Alex Albon acredita ter realizado no Japão o seu melhor fim de semana ao serviço da Red Bull e afirma estar satisfeito com o seu progresso ao longo das últimas corridas. 

O piloto tailandês garantiu o quinto lugar na grelha ao igualar o tempo de Max Verstappen na qualificação e acabou por conquistar o seu melhor resultado na Fórmula 1 ao terminar a corrida em quarto.

Pelo meio, ultrapassou os McLarens de Carlos Sainz e Lando Norris e não evitou um toque no MCL34 do britânico quando passou para a sua frente em Suzuka.

“Estou mais satisfeito com a qualificação do que com a corrida”, disse Albon. “Senti-me mesmo confortável e confiante e pude atacar quando chegamos à qualificação.”

“Tive um mau arranque, os pneus patinaram muito e perdi duas posições, o que ditou o resto da corrida, pois passei a maior parte das voltas a tentar recuperar para os McLarens.”

“Passamos para a frente deles nas paragens e a partir daí tratou-se apenas de gerir os pneus e fazer uma corrida solitária.”

Embora tenha ficado um pouco desapontando pelo facto de a Honda não ter conseguido subir ao pódio na corrida de casa, Albon acredita ter progredido ao longo do seu fim de semana de estreia em Suzuka.

“Este fim de semana foi definitivamente o meu melhor com a equipa”, acrescentou. “Senti-me confortável desde o primeiro treino livre com o carro e o equilíbrio, o que é importante numa pista como Suzuka, onde precisas de muita confiança, especialmente na tua primeira visita.”

“Ainda estou a adaptar-me, mas no geral estou feliz com o meu ritmo e progresso, demos um passo em frente este fim de semana. Provavelmente queríamos um pouco mais para a Honda e estivemos perto, mas não tínhamos ritmo. Agora faremos o nosso trabalho de casa e esperamos voltar mais fortes no México.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo