Alex Albon acredita ter realizado no Japão o seu melhor fim de semana ao serviço da Red Bull e afirma estar satisfeito com o seu progresso ao longo das últimas corridas.
O piloto tailandês garantiu o quinto lugar na grelha ao igualar o tempo de Max Verstappen na qualificação e acabou por conquistar o seu melhor resultado na Fórmula 1 ao terminar a corrida em quarto.
Pelo meio, ultrapassou os McLarens de Carlos Sainz e Lando Norris e não evitou um toque no MCL34 do britânico quando passou para a sua frente em Suzuka.
“Estou mais satisfeito com a qualificação do que com a corrida”, disse Albon. “Senti-me mesmo confortável e confiante e pude atacar quando chegamos à qualificação.”
“Tive um mau arranque, os pneus patinaram muito e perdi duas posições, o que ditou o resto da corrida, pois passei a maior parte das voltas a tentar recuperar para os McLarens.”
“Passamos para a frente deles nas paragens e a partir daí tratou-se apenas de gerir os pneus e fazer uma corrida solitária.”
Embora tenha ficado um pouco desapontando pelo facto de a Honda não ter conseguido subir ao pódio na corrida de casa, Albon acredita ter progredido ao longo do seu fim de semana de estreia em Suzuka.
“Este fim de semana foi definitivamente o meu melhor com a equipa”, acrescentou. “Senti-me confortável desde o primeiro treino livre com o carro e o equilíbrio, o que é importante numa pista como Suzuka, onde precisas de muita confiança, especialmente na tua primeira visita.”
“Ainda estou a adaptar-me, mas no geral estou feliz com o meu ritmo e progresso, demos um passo em frente este fim de semana. Provavelmente queríamos um pouco mais para a Honda e estivemos perto, mas não tínhamos ritmo. Agora faremos o nosso trabalho de casa e esperamos voltar mais fortes no México.”