Andrea Stella, diretor de equipa da McLaren, acredita que Lando Norris e Oscar Piastri poderiam ter terminado o Grande Prémio do Bahrain dentro dos lugares pontuáveis.
O construtor britânico entrou para o primeiro Grande Prémio da temporada ciente de que iria enfrentar dificuldades para extrair desempenho do seu projeto de 2023, razão pela qual o 11º lugar de Norris na sessão de qualificação representou um resultado satisfatório.
No entanto, tanto o britânico como o rookie Piastri, que tinha sido eliminado na primeira fase da sessão de qualificação, sofreram problemas mecânicos nos seus monolugares na corrida: Norris viu a sua prova ser comprometida por um problema hidráulico que o levaria a abandonar, enquanto o australiano parou o seu MCL60 na sequência de uma falha elétrica.
Apesar do duplo abandono, a formação baseada em Woking considera que o ritmo de corrida evidenciado pelos seus pilotos superou as expectativas em Sakhir.
“Penso que o aspeto mais positivo é que sem os problemas o Lando teria sido um forte candidato aos pontos”, disse Stella. “O ritmo do carro na corrida superou as expectativas.”
“Penso que na corrida vimos alguma recompensa do trabalho que fizemos durante o inverno para tentar melhorar a interação entre o carro e os pneus.”
“Esse foi um ponto forte do lado do Lando, mas o Oscar também estava a ter uma boa degradação no primeiro stint. Ele ultrapassou carros e a corrida estava muito apertada, portanto podíamos ter estado nos pontos com dois carros. Este é o aspeto mais positivo deste evento.”