Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, diz que uma decisão em relação ao seu segundo piloto para a temporada de 2022 será tomada após o Grande Prémio de São Paulo.
O lugar ao lado de Valtteri Bottas na equipa baseada em solo suíço é o único ainda disponível na grelha da Fórmula 1 para o próximo ano.
A não concretização do negócio entre a Andretti e a Sauber tirou o norte-americano Colton Herta da lista de candidatos à posição de Antonio Giovinazzi e fez com que o chinês Guanyu Zhou voltasse a ser considerado o favorito.
“Vamos tomar uma decisão agora que estamos menos na ribalta”, disse Vasseur. “Tomaremos uma decisão nos próximos dias, provavelmente depois do Brasil.”
Questionado sobre os pilotos que estão na corrida ao lugar, o francês optou por não fazer qualquer comentário, reforçando que a equipa não se precipitará na tomada de decisão.
“Temos de nos manter calmos em relação a isto”, acrescentou. “É uma escolha importante, não é uma escolha fácil. Tomaremos uma decisão em breve e serão informados assim que a decisão for tomada.”
Esta quinta-feira, Giovinazzi admitiu que pilotar na Fórmula 1 sem ter certezas em relação ao seu futuro não é uma situação fácil de gerir.
No entanto, Vasseur acredita que a pressão sentida por Giovinazzi é um fator que se estende a todos os membros do paddock da Fórmula 1.
“É claro que há pressão, mas todos estão sob pressão no paddock, desde os mecânicos, aos engenheiros, aos pilotos”, afirmou. “O Verstappen e o Hamilton têm uma enorme pressão sob os seus ombros. É o que fazemos, temos de lidar com isso.”






