Primeira linha e, se possível, pole position: Um ambicioso Sergio Pérez não baixou as expectativas apesar do seu atribulado arranque de fim de semana no México.
O piloto da Red Bull perdeu o controlo do RB16B no início do primeiro treino livre e não evitou uma colisão com as barreiras que danificou a sua asa traseira e o forçou a uma paragem de 30 minutos na garagem da equipa.
Pérez regressou à pista para registar o quarto tempo e repetiu essa prestação na segunda sessão de treinos livres, terminando 0,570s atrás do colega de equipa Max Verstappen.
“Apesar do acidente no primeiro treino livre, acho que não perdemos assim tanto progresso”, disse Pérez. “Foi uma pena termos danificado o carro e termos dado um pouco de trabalho extra aos rapazes na garagem, mas para além desse incidente foi um dia positivo.”
“Sinto-me mais confortável nas longas sérias de voltas do que numa volta, por isso acho que ainda há potencial para melhorar o carro nas séries curtas. Tenho mais uma sessão para trabalhar nisso e o meu objetivo é estar na primeira linha amanhã.”
“As margens vão estar muito próximas na qualificação para a Mercedes, mas espero que possamos fechar a primeira linha. Não creio que tenha sido um dia representativo em termos de qualificação, amanhã tudo estará ainda mais próximo.”
Quando lhe perguntaram se acreditava ter potencial para alcançar a pole position, Pérez respondeu: “Sim, esse é o meu objetivo”.






