O monolugar que dominou a temporada de 2009 estará presente no novo videojogo oficial da Fórmula 1.
O modo clássico regressou à saga da Codemasters em 2017 num leque que variou entre o McLaren MP4/4 de 1988 e o Red Bull RB6 de 2010.
Todos os carros incluídos no jogo do ano passado irão regressar na edição de 2018 mas a Codemasters promete adicionar mais alguns monolugares e revelou hoje a introdução do Brawn BGP 001 e do Williams-BMW FW25 que lutou pelo título em 2003.
A equipa de desenvolvimento do jogo afirma que o Brawn era o monolugar mais requisitado pelo fãs e que foi esse o fator que levou a que a Codemasters o integrasse no F1 2018.
“A inclusão dos carros clássicos no jogo do ano passado foi um grande sucesso entre os nossos jogadores e os fãs da Fórmula 1, pelo que queríamos aproveitar isso e incluir mais carros no F1 2018”, começou por dizer Paul Jeal, da Codemasters.
“O Brawn é sem dúvida o carro mais requisitado pela comunidade, por isso estamos muito satisfeitos por trazê-lo para o jogo.”
“Ganhar os títulos de pilotos e construtores no mesmo ano é um feito fenomenal e que tornou a Brawn num ícone, e para além disso é um carro muito bonito.”
“O Williams de 2003 também é um carro fantástico, que foi melhorando ao longo da temporada”, acrescentou. “O Juan Pablo Montoya atingiu um recorde de oito pódios consecutivos e estou certo de que os jogadores também irão apreciar a oportunidade de estar ao volante deste carro.”
O F1 2018 será lançado para Playstation 4, Xbox One e Windows PC no dia 24 de Agosto.
Ate lá, a Codemasters continuará a revelar os monolugares clássicos que marcarão presença no jogo, bem como outras novidades referentes aos restantes modos que estarão à disposição dos jogadores.