Fernando Alonso afirmou que o Grande Prémio de Miami foi a melhor corrida do ano para a Aston Martin em termos de ritmo e confessou pretender agora subir a um lugar mais alto do pódio.
O piloto espanhol qualificou-se no segundo lugar numa sessão que terminou de forma prematura devido ao acidente de Charles Leclerc e partilhou a primeira linha da grelha de partida com Sergio Pérez.
Embora não tenha tido argumentos para lutar com o mexicano e Max Verstappen, que venceu depois de partir da nona posição, Alonso terminou confortavelmente no terceiro lugar pela quarta vez em cinco corridas.
“Acho que no início do ano um pódio era fantástico”, começou por dizer Alonso. “Agora, depois de quatro pódios, queremos obviamente mais. Pelo menos um segundo lugar.”
“Mas os dois carros da Red Bull são sempre inquebráveis e super rápidos. Talvez no Mónaco ou em Barcelona tenhamos uma oportunidade.”
“A diferença é bastante grande, embora eu ache que hoje tivemos o nosso melhor ritmo de corrida até agora na temporada. Penso que terminámos mais perto dos líderes.”
“Mas o nosso principal foco, para ser honesto, é olhar para trás e tentar manter sob controlo a Mercedes e a Ferrari no campeonato de construtores. Quanto à Red Bull, é preciso aceitar que eles estão a fazer um trabalho melhor do que todos os outros. Precisamos de fazer um trabalho melhor.”