Fernando Alonso admitiu que os regulamentos que serão introduzidos pela Fórmula 1 em 2021 podem despertar o seu interesse de regressar ao campeonato.
O piloto que se retirou da Fórmula 1 no final da temporada de 2018 está de volta ao paddock para acompanhar o trabalho da McLaren no Grande Prémio de Itália e o seu futuro próximo parece passar por uma aventura no Dakar com a Toyota.
O espanhol revelou estar “sempre” em conversações com as equipas sobre um possível regresso à Fórmula 1 mas acrescentou que o estado atual do desporto não o atrai.
Quando lhe perguntaram se o retorno ao campeonato era mesmo uma possibilidade, Alonso respondeu: “Talvez.”
“Penso que primeiro preciso de descobrir alguns desafios diferentes e que preciso de completar fora da Fórmula 1. Eles ainda não terminaram, como as 500 Milhas de Indianápolis.”
“Em 2021, com os novos regulamentos, penso que há a hipótese de podermos encontrar uma Fórmula 1 diferente da atual.”
“Penso que as razões pelas quais deixei a Fórmula 1 no ano passado ainda estão presentes, com o domínio claro de uma equipa e corridas um pouco previsíveis, por isso em 2021 haverá algumas mudanças e talvez seja uma boa oportunidade.”
“O único aspeto negativo é o calendário: 22 corridas consecutivas, é bastante exigente, por isso veremos. Estou a ficar velho.”






