Fórmula 1

Alonso e McLaren não se qualificam para as 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso não foi suficientemente rápido para garantir um lugar à partida da 103ª edição de 2019 das 500 Milhas de Indianápolis e será forçado a adiar o sonho de conquistar a Tripla Coroa do desporto motorizado.

Um forte acidente na quarta-feira e problemas no monolugar condicionaram a semana do piloto espanhol e levaram a McLaren a pedir ajuda a algumas das mais prestigiadas equipas da IndyCar, utilizando afinações e peças da Penske e da Andretti para tentar escapar à eliminação na qualificação que decidia os últimos lugares da grelha.

Completando as decisivas quatro voltas de qualificação a uma média de 227.353 mp/h, Alonso não foi além da quarta posição entre os seis participantes, um resultado que o colocou em 34º da geral e fora do lote de 33 pilotos que estarão à partida para a corrida da próxima semana.

Patricio O’Ward, recentemente confirmado como membro da Red Bull Junior Team, e Max Chilton, ex-piloto de Fórmula 1, também falharam o acesso à mítica prova norte-americana. 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo