Fernando Alonso diz estar ansioso para o primeiro Grande Prémio do ano e para perceber aquilo que a McLaren poderá fazer em Melbourne.
O espanhol já acumulou muitos quilómetros em pista em 2018 ao participar nas 24 Horas de Daytona, nos testes privados da Toyota e nos testes de pré-temporada da Fórmula 1.
“Finalmente está na hora de correr. Esta não é a minha primeira vez a competir este ano, já fiz uma corrida de 24 horas em Daytona e tenho uma temporada muito preenchida pela frente, mas estou entusiasmado por estar ao volante do MCL33 para o primeiro Grande Prémio do ano.”, referiu o espanhol, que em 2018 irá conciliar a Fórmula 1 com o Campeonato do Mundo de Resistência.
“O nosso carro mostrou muito potencial nos testes e, embora saibamos que ainda temos de trabalhar muito, já aprendemos muito sobre o nosso pacote e como os novos elementos do carro funcionam em conjunto.”
“A Austrália é o primeiro teste real e temos de trabalhar muito durante o fim de semana para que tudo funcione.”
“Nunca ninguém pode prever como as outras equipas se irão sair na primeira corrida do ano e isso contribui para o entusiasmo. Melbourne é uma boa pista e, depois daquele que foi um longo inverno, estou mesmo ansioso para ver o que conseguimos fazer.”
Já Eric Boullier, diretor de equipa, espera que os problemas que afetaram a McLaren nos testes de Barcelona estejam solucionados e que os seus pilotos possam tirar máximo partido do MCL33 na Austrália
“Uma nova temporada e um novo capítulo para a McLaren em 2018”, disse Boullier. “Com o desenvolvimento da nossa equipa nos últimos seis meses, fico entusiasmado e orgulhoso por ver o novo McLaren-Renault MCL33 estrear-se em pista em Melbourne.”
“Não tivemos a fiabilidade que esperávamos nos testes de pré-temporada, mas todos os problemas que encontramos foram reportados à fábrica. Há uma grande quantidade de trabalho a ser realizado para que possamos extrair o máximo do nosso pacote desde a primeira corrida.”
“Não estamos à espera de milagres do dia para a noite, mas o que sabemos é que daremos tudo neste fim de semana.”