Fernando Alonso admitiu que não gostou de estar envolvido em rumores infundados nos dias que sucederam o último Grande Prémio e afirmou que haverá consequências para quem os originou.
O piloto espanhol tem sido o centro de diversos rumores após uma enigmática publicação do jornalista Albert Fabrega nas redes sociais.
“Não quero acreditar no rumor que me disseram agora no paddock”, referiu o espanhol.
Embora o nome de Alonso não tenha sido referido, o bicampeão do mundo esteve em destaque na imprensa, com alguns órgãos a apontarem-no à Red Bull e outros a mencionarem a possibilidade de a sua carreira terminar no final de 2023.
Posteriormente, Fabrega elaborou uma nova publicação onde assegurou que o rumor não estava relacionado com movimentações no mercado de pilotos.
“São apenas rumores, rumores normais de paddock, de pessoas que estão apenas a tentar brincar com isto e ganhar alguns seguidores”, disse Alonso em Interlagos.
“Não gostei. Mesmo nesta sala, sei que todos vocês são jornalistas, profissionais, que estão na Fórmula 1 há muitos anos.”
“Ganham o vosso respeito e é assim que deve ser. Por isso, todos os rumores vêm de pessoas que não estão nesta sala, estão aqui apenas para gozar e eu acho que não é engraçado quando eles brincam com qualquer coisa.”
“É claro que é isso que estão a fazer, mas vou certificar-me de que há consequências.”