A Aston Martin anunciou que Felipe Drugovich participará no primeiro treino livre para o Grande Prémio de Abu Dhabi e continuará a ser o piloto de reserva da equipa em 2024.
O piloto brasileiro, que substituiu Lance Stroll na sessão de abertura do Grande Prémio de Itália, estará ao volante do carro de Fernando Alonso no primeiro treino do derradeiro fim de semana da temporada.
Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, desempenhou este ano o papel de piloto de testes e de reserva da Aston Martin, tendo marcado presença no teste de pré-temporada no Bahrain e participado em diversas sessões privadas com o AMR21 de 2021.
“Estou muito orgulhoso por continuar a trabalhar com a Aston Martin para uma segunda temporada”, disse Drugovich.
“Aprendi imenso este ano – não só na pista, mas também a trabalhar com os engenheiros no simulador e com o programa de desenvolvimento que foi concebido para mim.”
“Estou orgulhoso da contribuição que pude dar e satisfeito por ter ajudado a progredir o desenvolvimento do AMR23. O meu foco está agora virado para a preparação da próxima sessão de treinos livres em Abu Dhabi. Já estou ansioso por voltar a pilotar o AMR23 – e para o trabalho que vou fazer com os engenheiros durante o inverno para preparar 2024.”