Fernando Alonso acredita que a Red Bull irá dominar o Grande Prémio de Espanha e afirma que a sua equipa precisa de “acelerar” o seu desenvolvimento para conseguir acompanhar os adversários.
O piloto espanhol alcançou cinco pódios nas seis primeiras corridas da temporada e deixou os espanhóis a sonhar com o regresso às vitórias no traçado de Barcelona.
No entanto, Alonso considera que não estará envolvido na batalha pelo primeiro lugar e prevê uma dobradinha da Red Bull no renovado traçado catalão
“Realisticamente, não acho que possamos lutar pela vitória”, disse Alonso. “A Red Bull tem sido muito dominadora durante toda a temporada e não vejo nenhuma razão para não apontarem a uma dobradinha aqui. Mas vamos ver o que podemos fazer.”
Alonso referiu que acompanhar o ritmo de desenvolvimento de equipas como a Ferrari e a Mercedes será uma tarefa árdua para a Aston Martin, equipa que não lutava pelos lugares do pódio na temporada passada.
“Temos algumas partes novas”, acrescentou. “Não sei exatamente o quê, mas vão ver nos documentos que a FIA vai divulgar.”
“Penso que há algumas modificações na asa dianteira. Estamos sempre a trazer partes novas para o carro. Algumas delas são específicas para o circuito.”
“Estou satisfeito com a forma como estamos a abordar cada corrida, há sempre algo de novo no nosso carro e estamos a tentar manter o ritmo das equipas de topo. Penso que ainda estamos a crescer nessa área.”
“Entrámos na temporada num lugar muito competitivo, que não esperávamos, portanto acho que ainda precisamos de acelerar as coisas.”
“Penso que a Ferrari já introduziu dois fundos esta temporada, a Mercedes teve obviamente um carro completamente novo no Mónaco e traz mais evoluções para aqui. E a Red Bull teve um pacote em Baku e outro aqui.”
“Por isso, compreendemos que ainda não estamos nessa posição, mas mantemo-nos humildes, continuamos a fazer o nosso trabalho aos domingos e tentamos somar mais pontos do que eles.”