Gunther Steiner confirmou ter-se encontrado com o diretor executivo da Alfa Romeo no Mónaco, mas garantiu que não existem, por agora, quaisquer conversações relativamente a uma potencial parceria para 2024.
A Alfa Romeo terminará a sua parceria com a Sauber no final da presente temporada e estará à procura de permanecer na Fórmula 1 através do estabelecimento de um acordo com outra equipa.
Durante o fim de semana do Grande Prémio do Mónaco, um encontro entre Steiner e Jean-Philippe Imparato, diretor executivo da marca italiana, motivou o surgimento de rumores em torno de uma eventual parceria.
Questionado sobre se a equipa seria patrocinada pela Alfa Romeo em 2024, Steiner respondeu: “Muitas pessoas estão a dizer-me isso, mas os únicos que ainda não me disseram isso são a Alfa Romeo.”
“É óbvio que estão a pensar no que vão fazer no futuro e vieram ver-nos, para ver como estamos. Foi uma apresentação, nada mais.”
“Nunca tinha conhecido o diretor executivo antes na minha vida e apresentámo-nos. Não havia nada a esconder. Ele só disse ‘olá’ e pronto. Não sei o que vão fazer no futuro.”
Recorde-se que a Haas assinou no início da presente temporada um acordo de patrocínio de longo prazo com a MoneyGram – ligação que, segundo Steiner, não será quebrada num futuro próximo.
“A MoneyGram é o nosso patrocinador principal agora e para os próximos tempos”, acrescentou. “Temos um contrato e é muito bom trabalhar com eles. Temos uma relação muito boa e eles estão a fazer um ótimo trabalho.”
Quando lhe perguntaram se a equipa estaria aberta à possibilidade de alterar a sua designação ou até perder o nome da família Haas, Steiner afirmou: “Nunca falámos sobre isso, portanto não sei.”
“Não tenho uma resposta para isso porque não falámos com o Gene sobre o assunto. Não há nada em cima da mesa, portanto nem sequer penso nisso.”