Alan Permane, diretor desportivo da Alpine, está confiante de que a equipa pode voltar a lutar por um lugar no pódio em Barcelona.
O construtor francês apresentou-se a um nível surpreendentemente competitivo no fim de semana do Mónaco, com Esteban Ocon a terminar no degrau mais baixo do pódio e Pierre Gasly em sétimo.
Questionado sobre as suas expectativas em termos de desempenho para o Grande Prémio deste fim de semana, Permane respondeu: “Mais do mesmo, honestamente.”
“Este não é um carro especial para o Mónaco. O carro está simplesmente a funcionar bem com as evoluções que preparámos para Imola.”
“Espero definitivamente estar à frente da Mercedes e a lutar com a Ferrari na próxima corrida.”
“Penso que o Max está demasiado longe e o mesmo acontecerá com o Checo quando ele estiver nos seus dias. E o Fernando será muito difícil de bater, mas não vejo razão para não conseguirmos competir com a Mercedes e a Ferrari, como fizemos no Mónaco e em Miami.”
Permane reconheceu a importância do resultado do Mónaco na sequência das críticas do diretor executivo Laurent Rossi às prestações da equipa.
“Baku foi muito difícil e eu acho que admiti isso após a corrida”, acrescentou. “Dissemos que cometemos erros e que não fizemos um bom trabalho.”
“Mas somos uma equipa forte. Mostrámos em Miami que conseguimos recuperar e mostrámos no Mónaco que podemos ser mais fortes.”
Quando lhe perguntaram se o traçado de Barcelona oferecerá uma melhor oportunidade para avaliar as evoluções da equipa, Permane afirmou: “O Mónaco é, obviamente, uma pista particular. Embora estejamos satisfeitos por nos termos saído bem lá, também esperamos estar bem em Barcelona, que nos dará uma perceção muito melhor do carro.”
“Temos outra pequena evolução que vamos introduzir, como na maioria das pistas, portanto vamos poder perceber um pouco melhor onde o carro está.”