Alguns dias após a confirmação da saída de Otmar Szafnauer, a Aston Martin anunciou que o luxemburguês Mike Krack será o seu novo diretor de equipa.
Krack, que trabalhou na Fórmula 1 com a Sauber entre 2001 e 2009, exercia a função de diretor da BMW Motorsport desde 2014.
Ao longo dos últimos anos, Krack foi responsável pelos programas de Fórmula E, GT e IMSA da BMW e supervisionou os planos de expansão da marca alemã para o Campeonato do Mundo de Resistência.
“É uma enorme satisfação e uma honra ter sido nomeado para o cargo de diretor de equipa da Aston Martin”, afirmou Krack. “Estou muito grato ao Lawrence [Stroll] e ao Martin [Whitmarsh] por me terem dado esta fantástica oportunidade.”
“A Aston Martin é uma das maiores marcas automóveis do mundo, e ter sido convidado para desempenhar um papel de liderança na concretização do sucesso em pista na Fórmula 1 é um desafio que tenciono abraçar com energia e entusiasmo.”
“Trabalho no desporto motorizado há mais de 20 anos, e trabalhei na Fórmula 1 com o Sebastian Vettel em 2006 e 2007, altura em que eu era engenheiro da BMW-Sauber e ele piloto de testes da equipa.”
“Tenho um enorme respeito pela sua rapidez e capacidade, pelo que será fantástico estar de novo com ele. O Lance Stroll também é um piloto muito rápido e talentoso, com 100 Grandes Prémios realizados, e estou ansioso por trabalhar de perto com ele.”
“A equipa Silverstone sempre me impressionou. Está repleta de gente talentosa e de apaixonados pelas corridas. Essa cultura e valores são o que é necessário para ter sucesso no desporto motorizado. Eu sei disso e os meus novos colegas na Aston Martin também o sabem. Vamos trabalhar de forma incrivelmente árdua. Queremos vencer. Juntos, venceremos.”