Carlos Sainz foi mais um piloto que se mostrou impressionado com o pacote de 2023 da Aston Martin, afirmando que a equipa britânica estará inserida na batalha pelas primeiras posições. No entanto, o seu compatriota Fernando Alonso referiu não estar a pensar na possibilidade de alcançar um pódio no Bahrain.
O construtor baseado em Silverstone mostrou um bom desempenho na sessão de testes do Bahrain e tem sido apontado como o que mais evoluiu desde o término da temporada passada.
Quando lhe perguntaram se esperava que a Aston Martin emergisse como uma candidata às posições da frente, Sainz disse: “Sim. Principalmente porque estamos a ouvir rumores de que a Aston Martin vai ser mais rápida desde dezembro.”
“Todos sabemos que os números deles foram muito bons no túnel de vento e no simulador. Penso que eles até estavam a ter dificuldades para esconder o entusiasmo com o que estavam a ver.”
“Por isso, o teste confirmou que eles estão na luta connosco. E penso que são ótimas notícias para a Fórmula 1 e boas notícias para o Fernando, obviamente. É entusiasmante ter mais uma equipa na batalha este ano.”
Alonso, que alinhará este fim de semana na sua primeira corrida ao serviço da Aston Martin, permanece, no entanto, realista em termos de expectativas.
“Daremos o nosso melhor na corrida, mas esse não é o nosso objetivo, para ser honesto”, respondeu Alonso quando questionado sobre a possibilidade de chegar ao pódio em Sakhir.
“Precisamos de continuar a aprender sobre o carro. Foram apenas dois dias num carro completamente novo. As três primeiras equipas estiveram noutra liga no ano passado, chegando mesmo a dobrar a quarta equipa. Basicamente, apenas sete carros terminavam na mesma volta.”
“Portanto, não podemos dar esse tipo de passo apenas num inverno. Penso que estamos satisfeitos com o carro, mas temos de manter os pés no chão e continuar a trabalhar nesta boa base.”