Charles Leclerc admite que a Red Bull entrará para o Grande Prémio do Bahrain com uma vantagem em termos de desempenho face à Ferrari, mas garante que chegar ao título continua a ser o objetivo da sua equipa para 2023.
Depois de ter dominado os campeonatos de pilotos e de construtores em 2022, a Red Bull apresentou-se rápida e fiável no teste de pré-temporada do Bahrain, sendo por isso detentora do estatuto de favorita para a corrida deste fim de semana.
“Pelo que vejo, parece que a Red Bull está um pouco à frente”, disse Leclerc. “Mas é uma temporada longa e o nosso objetivo continua a ser ganhar o campeonato.”
“Estou confiante. Temos pessoas muito capazes em Maranello, penso que mostrámos isso com o grande passo em frente de 2021 para 2022.”
“Houve demasiados erros em 2022, sabemos disso, mas temos sido muito honestos connosco próprios para podermos melhorar. O objetivo continua a ser ganhar o título. Mesmo que estejamos a começar um pouco atrás em comparação com eles em termos de desempenho, tenho a certeza de que podemos recuperar.”