Lando Norris lamenta que o pacote de evoluções preparado pela McLaren para a corrida de Baku não esteja disponível desde o início da temporada.
Depois de admitir não ter ficado “totalmente satisfeita” com a especificação de lançamento do seu monolugar, a McLaren teve um teste pouco produtivo que levou o diretor executivo Zak Brown a falar em “metas falhadas” em termos de desenvolvimento.
A equipa espera retificar os seus problemas e desbloquear todo o potencial do MCL60 através da introdução de uma significativa atualização no Grande Prémio do Azerbaijão.
Quando lhe perguntaram se a introdução do pacote de evoluções representará o verdadeiro início da temporada para a equipa, Norris respondeu: “Espero que sim.”
“Nunca gosto de falar muito até as coisas acontecerem. Mas, ao mesmo tempo, a temporada começa agora, é tão simples quanto isso. Por mais que queiramos acreditar que começa mais tarde, começa agora e estamos atrás de onde devíamos estar.”
“O que vamos ter em Baku é aquilo que devíamos ter no início da temporada. Se quisermos ser uma equipa de topo, devíamos começar a temporada com esse tipo de partes que estão a chegar.”
“Até lá, faremos apenas o melhor que pudermos para extrair o máximo do que temos. Portanto, independentemente de onde estejamos, continuamos otimistas de que podemos progredir numa fase mais avançada da temporada.”
Norris espera, no entanto, que a equipa esteja em posição de lutar pelos lugares pontuáveis no Bahrain.
“Estou entusiasmado por voltar a competir”, acrescentou. “É sempre bom regressar ao carro para os testes, mas a diversão vem este fim de semana quando estás na qualificação e na corrida.”
“Tirando isso, não faço ideia de onde estamos. Penso que não estamos lá em cima com as equipas de topo, mas espero que estejamos a lutar por alguns pontos. É esse o nosso objetivo para este fim de semana.”