Atual quarta classificada entre os construtores, a Aston Martin garante que não desistiu de superar a Mercedes e a Ferrari na batalha pelo vice-campeonato.
Com os seis pódios alcançados por Fernando Alonso nas oito primeiras corridas da temporada, a Aston Martin ocupou durante muito tempo a segunda posição na tabela dos construtores, apenas atrás da dominadora Red Bull.
No entanto, uma quebra de desempenho fez com que a equipa perdesse esse posto para a Mercedes após o fim de semana do Grande Prémio de Espanha.
Em Monza, o forte resultado dos monolugares da Ferrari levou a que também a Scuderia ultrapassasse a Aston Martin no campeonato.
Ainda assim, Tom McCullough, diretor de desempenho da Aston Martin, revelou que a formação de Silverstone entrará para o Grande Prémio de Singapura focada em recuperar as posições perdidas nas últimas corridas.
“O objetivo é tentar regressar ao segundo lugar no campeonato de construtores”, disse McCullough. “É um objetivo corajoso, contra uma concorrência feroz.”
“A Mercedes teve duas provas fortes. A Ferrari teve a sua prova mais forte do ano em Monza, a sua corrida de casa. Esperamos ser mais competitivos quando regressarmos a algumas pistas de maior downforce.”
“As margens são muito pequenas nesta fase da temporada e agora é preciso saber quem consegue trazer mais alguns desenvolvimentos para a pista e quem consegue executar os melhores fins de semana – em termos operacionais e também do lado dos pilotos.”