Mattia Binotto diz que seria “completamente errado” pensar que a Ferrari está mais rápida do que a Mercedes e admite que a sua equipa ainda não está preparada para o Grande Prémio da Austrália.
O novo diretor de equipa da Ferrari falou à imprensa antes do início da última sessão de testes de pré-temporada e respondeu às declarações de Lewis Hamilton, que referiu acreditar que a Mercedes equipa pode estar meio segundo atrás da Ferrari.
“Estou feliz por saber que o Hamilton acredita que somos mais rápidos”, disse Binotto. “Acredito que eles estão muito, muito fortes.”
“Acredito que a Mercedes estará muito forte na Austrália e penso que seria completamente errado pensar que estamos mais rápidos do que eles.”
“Não estou à espera que eles estejam atrás de nós. Penso que será mesmo muito apertado.”
Binotto confessa ainda não estar totalmente satisfeito com a prestação da equipa ao longo dos testes de Barcelona e garante que há problemas que terão de ser resolvidos até ao início da temporada.
“Penso que trabalhamos muito, mas não estou satisfeito com a posição em que estamos neste momento”, admitiu o italiano. “Gostaria de ser mais rápido e mais fiável, o que significa que ainda há muito a fazer.”
“Gosto de pensar que o carro teve o desempenho que esperávamos no início, mas sei que ainda há muitos problemas por resolver.”
“Não ficarei satisfeito hoje. É claro que o facto de o carro estar a rodar é um bom ponto de partida, mas nada mais do que isso.”
“O nosso programa nem sempre funcionou com estávamos à espera. Sinto que ainda não estamos prontos para Melboune e a maioria das tarefas ainda está por fazer.”