Fórmula 1

Vettel bate Hamilton por três milésimos no final dos testes em Barcelona

Sebastian Vettel e a Ferrari terminaram os testes de pré-temporada de 2019 da Fórmula 1 no topo da tabela de tempos, mas Lewis Hamilton e a Mercedes mostraram os primeiros sinais de rapidez e o britânico ficou a apenas três milésimos de segundo em Barcelona.

O tempo de 1:16.221 estabelecido no final da manhã foi suficiente para que o alemão terminasse o dia e os testes na frente.

Mas nem tudo correu bem à equipa de Maranello, já que Vettel parou em pista com problemas ao início da tarde e já não regressou ao volante do SF90.

Hamilton experimentou pela primeira vez as sensações dos pneus mais macios e realizou a melhor volta da Mercedes para fechar o dia logo atrás de Vettel.

Valtteri Bottas esteve em pista com o Mercedes durante a manhã e assegurou o terceiro lugar no final do dia.

Nico Hulkenberg substituiu Daniel Ricciardo de tarde para ser o quarto mais rápido, enquanto Daniil Kvyat completou os cinco primeiros.

O melhor tempo da McLaren nos testes foi hoje registado por Carlos Sainz. O espanhol foi sexto com o MCL34 e ficou logo à frente do Haas de Romain Grosjean.

Daniel Ricciardo, outro dos pilotos que só rodou de manhã, levou o Renault ao oitavo posto, diante do Alfa Romeo de Kimi Raikkonen e do Haas de Kevin Magnussen.

O último dia revelou-se pouco produtivo para a Red Bull e Max Verstappen nem entrou em pista ao longo da tarde devido a um problema na caixa de velocidades. O holandês terminou, por isso, fora dos dez primeiros e acumulou apenas 29 voltas.

O Racing Point de Sergio Perez e o Williams de Robert Kubica encerraram a tabela de tempos.

Classificação do último dia de testes em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo