O brasileiro Gabriel Bortoleto ingressou no recém-criado programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren.
Esta quinta-feira, o construtor britânico anunciou Bortoleto como a mais recente adição a um programa formado no passado mês de Abril e liderado por Emanuele Pirro, ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans.
Bortoleto, que impressionou ao conquistar o título na sua temporada de estreia na Fórmula 3, junta-se assim a Pato O’Ward, Ryo Hirakawa e Ugo Ugochukwu na academia de pilotos da formação de Woking.
A McLaren revelou ainda que Brando Badoer, filho do ex-piloto Luca Badoer, será avaliado pela equipa ao longo do próximo ano e integrará a academia caso seja bem sucedido nesse período.
“Estou entusiasmado por me juntar ao programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren”, disse Bortoleto. “Estou grato à McLaren e ao Emanuele por me terem dado esta oportunidade.”
“Já estive no McLaren Technology Centre para uma visita guiada e para conhecer a equipa, o que foi uma experiência muito agradável. Estou ansioso por continuar a trabalhar no meu desenvolvimento ao lado de uma grande equipa.”






