Fórmula 1

Kvyat acredita que Toro Rosso foi a equipa mais rápida do segundo pelotão em Barcelona

Embora o nono lugar conquistado em Barcelona represente o melhor resultado da Toro Rosso em 2019, Daniil Kvyat acredita que um erro na sua paragem nas boxes o impediu de alcançar o sétimo posto no Grande Prémio de Espanha.

Kvyat esteve em bom plano ao longo de toda a corrida e, depois de ter ultrapassado Kevin Magnussen, parecia preparar-se para ser o ‘melhor dos outros’ com o Toro Rosso, mas uma paragem lenta, onde os pneus não estavam preparados, colocou-o novamente atrás dos pilotos da Haas e do McLaren de Carlos Sainz.

“Foi divertido, houve muita ação”, disse Kvyat. “Houve muitas ultrapassagens. Ultrapassei os dois Haas em pista, o Kimi e o Ricciardo. Foi um desempenho muito bom da minha parte e da equipa.”

“Mas houve provavelmente alguma falha de comunicação. Não sei exatamente o que aconteceu, mas perdemos tempo nas boxes porque infelizmente os pneus não estavam prontos.”

“Perdemos um potencial sétimo lugar, o que é uma pena, mas vamos aprender com isto e não é necessário criar quaisquer dramas. Foi um dia muito bom mas também algo frustrante.”

O russo acredita que a Toro Rosso tinha o melhor pacote do segundo pelotão em Barcelona, já que ainda ultrapassou Romain Grosjean e aplicou pressão a Carlos Sainz após o erro na paragem nas boxes. 

“Penso que fomos a equipa mais rápida do segundo pelotão”, acrescentou. “Ultrapassei o Grosjean e estava a apanhar o Carlos.”

“Foi muito apertado com o Carlos, talvez o conseguíssemos ultrapassar com mais uma volta, mas ele tinha pneus macios após o reinício do Safety Car e pôde colocá-los à temperatura e ultrapassar-me. Mas depois os meus pneus aqueceram de novo e consegui apanhá-lo, mas fiquei sem voltas.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo