Embora o nono lugar conquistado em Barcelona represente o melhor resultado da Toro Rosso em 2019, Daniil Kvyat acredita que um erro na sua paragem nas boxes o impediu de alcançar o sétimo posto no Grande Prémio de Espanha.
Kvyat esteve em bom plano ao longo de toda a corrida e, depois de ter ultrapassado Kevin Magnussen, parecia preparar-se para ser o ‘melhor dos outros’ com o Toro Rosso, mas uma paragem lenta, onde os pneus não estavam preparados, colocou-o novamente atrás dos pilotos da Haas e do McLaren de Carlos Sainz.
“Foi divertido, houve muita ação”, disse Kvyat. “Houve muitas ultrapassagens. Ultrapassei os dois Haas em pista, o Kimi e o Ricciardo. Foi um desempenho muito bom da minha parte e da equipa.”
“Mas houve provavelmente alguma falha de comunicação. Não sei exatamente o que aconteceu, mas perdemos tempo nas boxes porque infelizmente os pneus não estavam prontos.”
“Perdemos um potencial sétimo lugar, o que é uma pena, mas vamos aprender com isto e não é necessário criar quaisquer dramas. Foi um dia muito bom mas também algo frustrante.”
O russo acredita que a Toro Rosso tinha o melhor pacote do segundo pelotão em Barcelona, já que ainda ultrapassou Romain Grosjean e aplicou pressão a Carlos Sainz após o erro na paragem nas boxes.
“Penso que fomos a equipa mais rápida do segundo pelotão”, acrescentou. “Ultrapassei o Grosjean e estava a apanhar o Carlos.”
“Foi muito apertado com o Carlos, talvez o conseguíssemos ultrapassar com mais uma volta, mas ele tinha pneus macios após o reinício do Safety Car e pôde colocá-los à temperatura e ultrapassar-me. Mas depois os meus pneus aqueceram de novo e consegui apanhá-lo, mas fiquei sem voltas.”
We saw some mega moves from @kvyatofficial on Sunday
— Formula 1 (@F1) 12 de maio de 2019
Here are three of the best 👏 👊#F1 🇪🇸 #SpanishGP pic.twitter.com/7Y7qNMgMx5