Valtteri Bottas acredita que a sua penalização de três lugares na grelha de partida pelo pião na via das boxes em Spielberg foi “demasiado dura” e influenciada pelas queixas das equipas adversárias.
O piloto finlandês qualificou-se na segunda posição para o Grande Prémio da Estíria mas arrancará de quinto para a corrida de amanhã na sequência da penalização que lhe foi atribuída após o bizarro incidente que protagonizou nos treinos livres.
“Na minha opinião, é bastante dura”, disse Bottas sobre a penalização. “Nunca imaginei que houvesse uma penalização.”
“Mas é claro que as outras equipas, quando há uma oportunidade, queixam-se de que é perigoso, etc, por isso somos penalizados.”
“É assim que as coisas são. Todos te tentam tramar neste desporto. É claro que pode ser uma situação perigosa se houver muitas pessoas na via das boxes, mas não.”






