Daniel Ricciardo admite não ter explicação para a “frustrante” falta de ritmo na sessão de qualificação em Spielberg, especialmente depois do desempenho “muito promissor” de sexta-feira.
O piloto australiano, que tinha terminado a segunda sessão de treinos livres na segunda posição, não foi além de um dececionante 13º lugar na qualificação.
Com o outro McLaren, Lando Norris garantiu a passagem à terceira fase da sessão e estabeleceu o quarto tempo, que se traduziu no terceiro lugar na grelha de partida para a corrida de amanhã.
“Não é o melhor dia, não sei bem porquê”, disse Ricciardo. “É um mistério, na verdade.”
“Obviamente, ontem foi bom e a tarde foi realmente encorajadora. Sei que era apenas sexta-feira, não esperava estar a lutar pela pole hoje.”
“Mas estávamos obviamente bastante confortáveis com tudo. Hoje pusemos o carro em pista e estamos um segundo mais lentos, basicamente. Perdemos muito ritmo durante a noite. Foi definitivamente um daqueles dias frustrantes.”
“Neste momento, é um pouco estranho. Ontem parecia muito promissor, portanto é uma pena. Nunca esperaria ser 13º. Vamos tentar compreender isso e ter uma corrida forte amanhã.”