Valtteri Bottas espera conseguir terminar o Grande Prémio da Cidade do México no topo do segundo pelotão após o “surpreendente” e “motivador” resultado da sessão de qualificação no Autódromo Hermanos Rodríguez.
O finlandês da Alfa Romeo igualou a sua melhor qualificação da temporada ao garantir o sexto lugar na grelha de partida para a corrida deste domingo.
Bottas admite que não esperava bater o Ferrari de Charles Leclerc em solo mexicano, mas afirma que se sentiu confortável e competitivo desde o primeiro treino livre.
“Foi um dia muito bom”, disse Bottas. “E surpreendente.”
“Vimos desde o início do fim de semana que parecíamos bastante fortes e eu sentia-me confortável, por isso pensávamos que poderíamos lutar pelo sétimo lugar com uma boa qualificação. Mas dividir os Ferraris é um bónus.”
“Tem sido bom ao longo de todo o fim de semana. No primeiro treino livre vimos que estávamos entre os dez primeiros, mas não sabíamos se faltava ritmo às outras equipas.”
“Talvez as evoluções que introduzimos nas últimas corridas se estejam a destacar um pouco mais aqui. Senti-me muito confortável e fiz boas voltas, especialmente no final do Q3.”
“Já há algum tempo que não tínhamos um resultado como este em qualificação, e penso que é mesmo motivador para toda a equipa.”
Bottas está confiante de que pode terminar a corrida entre as sete primeiras posições se conseguir evitar problemas na volta de abertura.
“Penso que temos uma boa base”, acrescentou. “Vimos que o ritmo também está lá condições de corrida.”
“Penso que devemos ser os melhores do segundo pelotão. Tudo o que precisamos é de uma primeira volta limpa e espero que possamos ter uma boa corrida a partir daí.”
“Com base em todo o programa que fizemos, parece que estamos por volta do sexto, sétimo lugar. Espero que seja um bom dia, porque precisamos de alguns pontos.”