Max Verstappen recusou-se a falar com a Sky Sports no México devido aos comentários proferidos por um dos seus jornalistas no passado fim de semana.
O bicampeão do mundo não deu qualquer entrevista ao órgão britânico após ter conquistado a pole position para o Grande Prémio da Cidade do México e deverá manter essa posição no dia da corrida.
De acordo com a publicação neerlandesa De Telegraaf, Verstappen também planeia boicotar a Sky Sports Itália e a Sky Sports Alemanha em solo mexicano.
Na origem deste boicote estão as considerações de Ted Kravitz sobre os acontecimentos do Grande Prémio de Abu Dhabi de 2021.
Durante o seu programa ‘Ted’s Notebook’ em Austin, o britânico insinuou que Lewis Hamilton foi “roubado” do título no dramático final de temporada em Yas Marina.
Kravitz utilizou o facto de Brad Pitt se encontrar no paddock do Circuito das Américas para comparar a corrida de Austin a um enredo de Hollywood.
“Ele [Hamilton] não ganha uma corrida durante todo o ano e regressa a uma pista onde pode vencer, batalhando com o mesmo tipo que ganhou a corrida em que foi roubado no ano passado e conseguindo terminar à frente dele”, disse Kravitz. “Que guião e que história teria sido.”
“Mas não foi esse o caminho que o guião seguiu, pois não? Porque o tipo que o bateu após ter sido roubado ultrapassou-o por ter um carro mais rápido, fruto da engenharia, do design, e basicamente por causa deste homem [Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull].”