Valtteri Bottas liderou a manhã do primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona.
O piloto finlandês rodou em 1:17.313 com os pneus médios da Pirelli e colocou o novo monolugar da Mercedes no topo, 62 milésimos de segundo na frente do Racing Point de Sergio Pérez.
Numa manhã marcada pela ausência de problemas, com quatro horas de luz verde, as equipas acumularam importantes quilómetros com os carros de 2020.
Max Verstappen completou umas impressionantes 91 voltas e foi quem mais rodou no traçado catalão, seguido de Bottas com 78.
Com pneus duros, o holandês foi o terceiro mais rápido ao volante do Red Bull RB16, ao passo que Carlos Sainz levou o McLaren MCL35 ao quarto posto.
Esteban Ocon fechou os cinco primeiros na manhã em que estreou um Renault R.S.20 equipado com uma decoração especial, baseada no preto.
Depois de ter estado ausente nos primeiros dias de testes do ano passado, a Williams parece ter começado a temporada de 2020 de forma mais positiva e George Russell foi sexto com pneus macios no FW43.
Charles Leclerc substituiu um indisposto Sebastian Vettel e, à semelhança das outras equipas, ainda não mostrou o verdadeiro potencial do Ferrari SF1000, terminando em sétimo e a cerca de um segundo de Bottas.
Robert Kubica, piloto de reserva da Alfa Romeo, estreou o C39 em Barcelona e completou a sessão com o oitavo tempo.
O Haas de Kevin Magnussen e o AlphaTauri de Daniil Kvyat fecharam a classificação.
Classificação da manhã do primeiro dia de testes em Barcelona