Fórmula 1

Russell sublinha comportamento “muito melhor” do FW43 de 2020 em pista

George Russell diz que o comportamento do novo monolugar da Williams em pista é “muito melhor” face ao FW42 de 2019, embora admita que “nem sempre um carro agradável de conduzir é um carro rápido”.

Depois de ter estado ausente nos primeiros dias de testes de 2019, a Williams foi a primeira a entrar em pista em 2020 e completou 73 voltas numa manhã isenta de problemas.

O melhor tempo do britânico, realizado com pneus macios, foi meio segundo mais rápido face à sua volta de qualificação no Grande Prémio de Espanha de 2019 e 30 milésimos mais lento do que a melhor volta da Williams nos testes do ano passado.

“Diria que o comportamento geral do carro é muito melhor”, disse Russell. “Senti confiança para levar o carro ao limite desde a primeira volta, enquanto no ano passado a sensação não foi agradável nas primeiras voltas.”

“Foi até bastante assustador conduzir o carro nas primeiras voltas no ano passado e tentar criar essa confiança. Já é melhor, mas nem sempre um carro agradável de conduzir é um carro rápido. Este é um desporto baseado no tempo por volta e não importa a forma como fazes a volta, o mais importante é que sejas rápido.”

“Temos melhorado nessa área, agora só precisamos de ver se conseguimos colocar mais downforce no carro para competir com os pilotos ao meu redor.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo