George Russell diz que o comportamento do novo monolugar da Williams em pista é “muito melhor” face ao FW42 de 2019, embora admita que “nem sempre um carro agradável de conduzir é um carro rápido”.
Depois de ter estado ausente nos primeiros dias de testes de 2019, a Williams foi a primeira a entrar em pista em 2020 e completou 73 voltas numa manhã isenta de problemas.
O melhor tempo do britânico, realizado com pneus macios, foi meio segundo mais rápido face à sua volta de qualificação no Grande Prémio de Espanha de 2019 e 30 milésimos mais lento do que a melhor volta da Williams nos testes do ano passado.
“Diria que o comportamento geral do carro é muito melhor”, disse Russell. “Senti confiança para levar o carro ao limite desde a primeira volta, enquanto no ano passado a sensação não foi agradável nas primeiras voltas.”
“Foi até bastante assustador conduzir o carro nas primeiras voltas no ano passado e tentar criar essa confiança. Já é melhor, mas nem sempre um carro agradável de conduzir é um carro rápido. Este é um desporto baseado no tempo por volta e não importa a forma como fazes a volta, o mais importante é que sejas rápido.”
“Temos melhorado nessa área, agora só precisamos de ver se conseguimos colocar mais downforce no carro para competir com os pilotos ao meu redor.”