Valtteri Bottas liderou uma nova dobradinha da Mercedes ao tirar partido de um erro de Lewis Hamilton para terminar o dia na frente em Paul Ricard.
O finlandês superou o tempo que Hamilton tinha estabelecido na sessão da manhã e rodou em 1:30.937 com os pneus macios da Pirelli para deixar o seu colega de equipa a cerca de quatro décimos de segundo.
Hamilton, no entanto, utilizou pneus médios para realizar a sua volta mais rápida, já que não evitou uma saída de pista quando rodava com os macios, estando mesmo a ser investigado pela forma como saiu da escapatória da Curva 3.
Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido dos pilotos da Ferrari ao superar Sebastian Vettel por 79 milésimos mas terminou a uns distantes seis décimos da marca de Bottas.
Para além de liderar confortavelmente o “segundo pelotão”, Lando Norris colocou o McLaren à frente dos dois pilotos da Red Bull e fechou o dia com o quinto tempo.
Max Verstappen terminou atrás do britânico e Carlos Sainz separou os pilotos da Red Bull ao ser sétimo com o outro McLaren, diante de Pierre Gasly.
Kimi Raikkonen levou o Alfa Romeo ao nono posto e Kevin Magnussen fechou os dez primeiros com o Haas, enquanto Romain Grosjean continuou a passar por dificuldades com o VF-19 e não foi além de 17º.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de França