Fórmula 1

Confirmado: FIA desvaloriza explicações da Ferrari e Vettel mantém segundo lugar no Canadá

Por não apresentar novas, significantes e relevantes novas evidências que contestem a penalização do Grande Prémio do Canadá, a Ferrari perdeu a oportunidade de fazer com que o polémico incidente fosse revisto pela FIA.

Procurando uma revisão à penalização que impediu Vettel de chegar à vitória em solo canadiano, a Ferrari reuniu-se ao início da tarde com os comissários desportivos e foi desafiada a apresentar novas evidências que contrariassem a decisão.

Começando o dia a garantir dispor de provas “esmagadoras” de que Vettel não quebrou as regras quando regressou à pista diante de Hamilton no Canadá, a Ferrari apresentou provas que passaram pela análise da telemetria do carro de Vettel, pela disponibilização de vídeos a bordo do carro do alemão, pela análise de Karun Chandhok ao incidente para a Sky Sports e pelo sistema de GPS que acompanhou as trajetórias dos dois pilotos em voltas anteriores.

Os comissários desportivos entenderam que a maioria das provas mostradas pela Ferrari não representaram qualquer novidade face à análise que foi feita durante a corrida em Montreal e garantem que as únicas novas evidências – a análise de Chandhok e um vídeo de uma câmara apontada para o capacete de Vettel – não são suficientemente “significantes e relevantes” para a situação.

“Não existem novos elementos significantes e relevantes que não estivessem disponíveis para as partes no momento da competição em questão”, lê-se no comunicado lançado esta tarde pela FIA.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo