Valtteri Bottas admite que fins de semana como o Grande Prémio do Canadá podem condicionar o seu objetivo de lutar pelo título e afirma que o resultado menos bom obtido em Montreal pode servir de alerta para despertar de novo nas próximas corridas.
O finlandês não foi além do sexto lugar na qualificação e só recuperou até quarto na corrida, perdendo preciosos pontos para Lewis Hamilton, que triunfou pela quinta vez em 2019.
Bottas admitiu que o facto de não ter evitado um pião numa altura crucial da qualificação foi fundamental para um fim de semana àquem das expectativas no Canadá.
“Ainda me senti muito bem no Q1 e no Q2, no Q2 tinha uma ideia clara de como e onde melhorar e estava mesmo confiante”, disse Bottas.
“Depois tudo se resumiu àquele erro estúpido que significou que perdi bastantes pontos, o que é obviamente irritante. Não posso ter muitos fins de semana como este se quiser lutar pelo título. Tenho de seguir em frente.”
“Talvez tenha sido um alerta para despertar de novo. Tenho a certeza de que posso sempre aprender com isso. Para mim, os pensamentos já estão no Grande Prémio de França.”