Rodando em 1:15.732 com o Mercedes W11, Valtteri Bottas estabeleceu o melhor tempo dos testes de pré-temporada de 2020 e superou a volta mais rápida do ano passado por quase meio segundo.
O piloto finlandês tirou partido os pneus mais macios da Pirelli para colocar a Mercedes no topo no final da manhã do terceiro dia de testes em Barcelona.
Depois de dois dias isentos de interrupções em pista, a última manhã da primeira semana de testes ficou marcada por duas bandeiras vermelhas – com Sebastian Vettel a parar em pista na sequência de um problema na unidade motriz do seu Ferrari e Nicholas Latifi a imobilizar o Williams devido a um problema ainda não identificado.
Esteban Ocon foi o segundo mais rápido com um Renault equipado com os pneus C4 e terminou a uns distantes 1,3s do Mercedes de Bottas.
Lance Stroll levou o Racing Point ao terceiro posto, diante do AlphaTauri de Daniil Kvyat e do Red Bull de Max Verstappen, que completou os cinco primeiros e foi quem mais voltas realizou – 86.
Antonio Giovinazzi completou 65 voltas e fechou a sessão em sexto com o Alfa Romeo, à frente de um McLaren de Carlos Sainz equipado com pneus duros.
Romain Grosjean terminou a sua participação na primeira semana de testes com o oitavo tempo, enquanto Vettel e Latifi encerraram a classificação e tentarão regressar à pista para a sessão da tarde.
Classificação da manhã do terceiro dia de testes em Barcelona