George Russell acredita que um “muito subvalorizado” e “incrivelmente preparado” Nicholas Latifi será difícil de bater ao longo da temporada de 2020 da Fórmula 1.
Depois de ter batido Robert Kubica em todas as sessões de qualificação no ano que marcou a sua estreia na Fórmula 1, Russell afirma que a batalha interna será intensa na Williams em 2020.
“És tão bom como na tua última corrida, por isso é um novo começo”, disse o piloto da Williams. “O Latifi é um piloto muito subvalorizado. Ele está incrivelmente preparado e vai ser um piloto difícil de bater.”
Embora Latifi esteja a preparar a sua temporada de estreia na Fórmula 1, o seu currículo já conta com 11 sessões de treinos livres com a Williams e a Force India.
Para além disso, o canadiano também testou monolugares da Renault e da Force India fora dos Grandes Prémios, tendo ainda experimentado o Mercedes de 2017 num teste privado.
“Penso que o Latifi é um ótimo piloto, mas é provavelmente o rookie mais bem preparado que a Fórmula 1 já teve”, acrescentou Russell.
“Ele conduziu um Force India, conduziu um Williams, conduziu um Mercedes, conduziu um Renault. Está a testar há três ou quatro anos na Fórmula 1.”
“Em teoria, ele é um rookie, mas a realidade é que não é, e será definitivamente difícil de superar. Estou pronto para o desafio e ansioso por essa batalha.”