Nico Hulkenberg diz que os problemas de fiabilidade têm custado à Renault importantes pontos no início da temporada de 2019 e espera que o construtor francês consiga encontrar soluções a curto prazo.
Hulkenberg e Daniel Ricciardo perderam preciosos pontos quando abandonaram com problemas no MGU-K nas últimas voltas do Grande Prémio do Bahrain.
Com a Renault a introduzir uma nova versão do MGU-K na Chin para prevenir os problemas registados anteriormente, o australiano até conseguiu somar os seus primeiros pontos com a equipa ao ser sétimo, mas Hulkenberg voltou a abandonar com uma perda de potência no seu R.S.19.
“Não são boas notícias”, disse o alemão. “Precisamos mesmo de ultrapassar estas coisas, já que nos estão a custar resultados, experiência e pontos.”
“Penso que sabemos que temos trabalho a fazer nesse aspeto. Precisamos de soluções o mais rapidamente possível.”
Hulkenberg afirma que ainda tentou resolver o problema através de algumas alterações nos parâmetros que tinha à disposição no volante mas reconhece que o abandono era inevitável.
“Aconteceu algumas voltas antes da paragem, mas não conseguimos resolver e a equipa pediu-me para parar o carro.”, acrescentou.
“Perdi potência e o carro não ia a lado nenhum. Parece que está outra vez relacionado com o MGU-K e temos mais trabalho para fazer aí.”