Flavio Briatore diz que a Alpine está focada em trabalhar para regressar aos pódios a partir de 2026, razão pela qual acredita que a decisão do segundo piloto para 2025 não é particularmente importante.
O construtor francês ainda não anunciou a identidade do piloto que substituirá Esteban Ocon na próxima temporada, mas Jack Doohan estará na pole position para assumir esse posto.
Briatore, que regressou recentemente à equipa na posição de consultor executivo, referiu que a reestruturação em curso faz com que a decisão relativa ao alinhamento de pilotos de 2025 não seja de extrema importância.
O italiano espera que todas as alterações na estrutura da Alpine se comecem a traduzir em resultados a partir de 2026.
“Neste momento, precisamos de organizar a equipa do ponto de vista comercial, do ponto de vista técnico e do ponto de vista da gestão”, disse Briatore. “O piloto não faz a diferença por agora. A diferença será em 2026, 2027, 2028. É aí que o piloto pode fazer a diferença.”
“Se tiveres um bom carro, precisas de um bom piloto. Se o carro não está ao nível… Neste momento, estamos a colocar toda a energia no aspeto técnico e a garantir que o carro da Alpine fica cada vez melhor. Em 2026, acredito que veremos a nova Alpine.”
“Dêem-me dois anos. Daqui a dois anos, estaremos no pódio.”