Os promotores do Grande Prémio da Rússia revelaram que Igora Drive, o circuito que substituirá Sochi no calendário da Fórmula 1 a partir de 2023, será aumentado em um quilómetro através da construção uma nova sequência de curvas.
Durante o passado fim de semana, a Fórmula 1 anunciou que o traçado permanente de Igora Drive, inaugurado em 2019 e situado perto da cidade de São Petersburgo, será o novo palco do Grande Prémio da Rússia.
Com o intuito de ir ao encontro das características dos carros de Fórmula 1 modernos e maximizar o espetáculo, os promotores da prova russa anunciaram a adição de uma nova secção que levará a que a distância do circuito aumente de 4086 para 5180 metros.
As alterações planeadas consistem na extensão das duas principais retas do circuito e na construção de uma nova secção que consistirá numa sequência de curvas para a esquerda seguida de um gancho apertado à direita.
“Há um plano para prolongar a pista”, confirmou Alexey Titov, diretor executivo do promotor do Grande Prémio da Rússia, ao Motorsport.com.
“Na configuração atual, a pista está na parte de baixo da lista em termos de perímetro se compararmos com as outras pistas do calendário da Fórmula 1. Por isso, precisa de ser aumentada.”
“Um pouco mais de elevação será acrescentada e algumas curvas passarão a ter banking, pelo que, do ponto de vista desportivo, será um cenário entusiasmante.”






![[FOTOS] Mercedes estreou o W17 de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/M560438-e1769106338660-120x86.jpg)
