Charles Leclerc revelou que já pilotou o “muito diferente” carro de 2022 da Ferrari no simulador da Scuderia em Maranello.
Com a temporada de 2021 a marcar o final de uma era em termos regulamentares, muitas das equipas já começaram a direcionar os seus esforços para o desenvolvimento do monolugar do próximo ano.
Na conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Áustria, Leclerc falou sobre as suas primeiras impressões do carro que a Ferrari está a conceber para 2022.
“Sim, já”, respondeu Leclerc quando lhe perguntaram se os pilotos da Ferrari tinham experimentado o carro de 2022 no simulador. “Mas ainda é muito, muito cedo.”
“É uma sensação muito diferente. Penso que é um ponto de interrogação para todos se estamos a desenvolver bem ou não. É um projeto muito diferente e é muito, muito cedo, portanto ninguém sabe onde nos estamos a posicionar em relação aos outros. Mas estamos a trabalhar nisso.”
Questionado sobre o papel que ele e Sainz estão a desempenhar no desenvolvimento do projeto de 2022, Leclerc afirmou: “É dificíl, porque por agora são apenas números e previsões, mas conseguimos definitivamente dar o nosso feedback, especialmente no simulador.”
“Temos a sorte de ter um simulador muito bom na Ferrari e podemos tentar coisas diferentes lá. O feedback do piloto é muito, muito importante.”
“É muito cedo para dizermos alguma coisa sobre o resto. A única coisa que podemos fazer é tentar trabalhar da melhor forma possível com o Carlos para tentar explicar quais são os pontos fracos do carro deste ano, tentar perceber a razão pela qual temos esses pontos fracos e tentar fazer com que esses erros não estejam no carro do próximo ano – ainda que o projeto seja completamente diferente.”