Fórmula 1

Direção de eixo duplo: Mercedes confiante na legalidade do sistema estreado em Barcelona

‘Dual Axis Steering’ é a designação dada pela Mercedes ao sistema inovador estreado em Barcelona. James Allison, diretor técnico da equipa, acredita que o movimento do volante poderá ajudar os pilotos ao longo da temporada e garante não estar a incorrer em qualquer ilegalidade.

Imagens a bordo do carro de Lewis Hamilton mostraram o volante a mover-se na sua direção nas retas e a afastar-se novamente durante as curvas, um sistema que deverá ter o objetivo de reduzir a pressão aplicada nos pneus dianteiros, fazendo que com estes não sobreaqueçam e permitindo uma maior velocidade de ponta.

“Não vou elaborar muito mais do que aquilo que viram na televisão, mas temos um sistema no carro, é uma ideia nova”, disse Allison. “Temos um nome para isso, é a direção de eixo duplo e introduz uma dimensão extra para o piloto, esperamos que seja útil durante o ano.”

“Mas a forma como o usamos e onde o usamos é algo que guardaremos para nós mesmos.”

Quando lhe perguntaram se estava preocupado com a possibilidade de o sistema ser considerado ilegal, Allison afirmou: “Nem por isso”.

“Isto não é uma novidade para a FIA. É um assunto que temos abordado com eles há algum tempo. As regras são bem claras sobre o que é permitido nos sistemas de direção e sentimo-nos confiantes de que corresponde a todos esses requisitos.”

“Estou satisfeito por ter o sistema no carro e descobriremos ao longo dos próximos dias até que ponto é benéfico para nós.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo