Kimi Raikkonen liderou a tabela de tempos do segundo dia de testes de pré-temporada apesar de ter imobilizado o Alfa Romeo C39 em pista nos derradeiros minutos da sessão.
O piloto finlandês rodou em 1:70.091 com os pneus mais macios da Pirelli e originou a primeira bandeira vermelha da semana ao parar em pista com um problema a 15 minutos do final da sessão e após 134 voltas.
Com os pneus C4, o segundo nível mais macio à disposição das equipas, Sergio Pérez levou o Racing Point ao segundo posto, quatro décimos na frente do Renault de Daniel Ricciardo.
Alex Albon conduziu o Red Bull RB16 pela primeira vez e fechou o dia em quarto, ao passo que Pierre Gasly encerrou os cinco primeiros com o AlphaTauri AT01.
Depois da indisposição de ontem, Sebastian Vettel estreou-se em pista com o Ferrari SF1000 e foi o sexto mais rápido, diante do Williams de George Russell, que completou o dia sem problemas significativos no FW43.
Num dia discreto para as duas primeiras equipas do campeonato de 2019, Charles Leclerc terminou em oitavo e Lewis Hamilton em nono.
No entanto, o hexacampeão do mundo completou 106 voltas numa sessão da manhã em que estreou o sistema de direção de eixo duplo da Mercedes.
Lando Norris completou o seu primeiro dia ao volante do McLaren MCL35 e fechou os dez primeiros diante do Haas de Romain Grosjean, que protagonizou um pião e um ligeiro toque nas barreiras na última hora da sessão.
Esteban Ocon substituiu Ricciardo para a sessão da tarde e foi 12º com o Renault, enquanto o dia de Valtteri Bottas terminou mais cedo na sequência de um problema elétrico, com o finlandês a totalizar 77 voltas e a não ir além do 13º tempo.
Classificação do segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona