Fórmula 1

Raikkonen termina o segundo dia no topo e causa primeira bandeira vermelha da semana

Kimi Raikkonen liderou a tabela de tempos do segundo dia de testes de pré-temporada apesar de ter imobilizado o Alfa Romeo C39 em pista nos derradeiros minutos da sessão.

O piloto finlandês rodou em 1:70.091 com os pneus mais macios da Pirelli e originou a primeira bandeira vermelha da semana ao parar em pista com um problema a 15 minutos do final da sessão e após 134 voltas.

Com os pneus C4, o segundo nível mais macio à disposição das equipas, Sergio Pérez levou o Racing Point ao segundo posto, quatro décimos na frente do Renault de Daniel Ricciardo.

Alex Albon conduziu o Red Bull RB16 pela primeira vez e fechou o dia em quarto, ao passo que Pierre Gasly encerrou os cinco primeiros com o AlphaTauri AT01.

Depois da indisposição de ontem, Sebastian Vettel estreou-se em pista com o Ferrari SF1000 e foi o sexto mais rápido, diante do Williams de George Russell, que completou o dia sem problemas significativos no FW43.

Num dia discreto para as duas primeiras equipas do campeonato de 2019, Charles Leclerc terminou em oitavo e Lewis Hamilton em nono.

No entanto, o hexacampeão do mundo completou 106 voltas numa sessão da manhã em que estreou o sistema de direção de eixo duplo da Mercedes.

Lando Norris completou o seu primeiro dia ao volante do McLaren MCL35 e fechou os dez primeiros diante do Haas de Romain Grosjean, que protagonizou um pião e um ligeiro toque nas barreiras na última hora da sessão.

Esteban Ocon substituiu Ricciardo para a sessão da tarde e foi 12º com o Renault, enquanto o dia de Valtteri Bottas terminou mais cedo na sequência de um problema elétrico, com o finlandês a totalizar 77 voltas e a não ir além do 13º tempo.

Classificação do segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo