Laurent Mekies, diretor desportivo da Ferrari, revelou que a Scuderia parou de desenvolver o SF21 de 2021 para se focar totalmente no monolugar do próximo ano.
Embora esteja envolvida numa intensa batalha com a McLaren pela terceira posição no campeonato de construtores, a equipa de Maranello optou por direcionar os seus esforços para o desenvolvimento do carro de 2022, ano em que entrará em vigor um novo regulamento técnico.
“Do ponto de vista do desenvolvimento do carro, já tomamos as nossas decisões”, disse Mekies à imprensa em Paul Ricard. “Está tudo em 2022, e não haverá verdadeiras evoluções para melhorar as fraquezas do carro.”
“Contudo, podemos sempre trabalhar nestas fraquezas simplesmente compreendendo-as melhor. Se as compreendermos melhor, isso pode abrir a porta a soluções que se podem aplicar.”
“E é por isso que para nós, embora o carro seja o mesmo do que nas corridas anteriores, ainda é um desafio vir aqui depois de algumas corridas onde tivemos muitas curvas de baixa velocidade – para que possamos perceber de que forma melhorámos e se compreendemos um pouco mais o carro.”