Lewis Hamilton diz que o desempenho da Mercedes em Barcelona é “super encorajador” e revela que retomará esta segunda-feira as discussões relativas à extensão do seu contrato com a equipa.
O piloto britânico arrancou do quarto lugar para o Grande Prémio de Espanha e ultrapassou o McLaren de Lando Norris para ascender à terceira posição na primeira volta.
Tirando partido de um carro da Mercedes mais competitivo do que o da Ferrari em condições de corrida, Hamilton superou o SF23 de Carlos Sainz e garantiu um segundo posto que iguala o seu melhor resultado em 2023.
“Estou muito feliz com o dia de hoje”, disse Hamilton. “Não esperava que chegássemos aqui este fim de semana e terminássemos no segundo lugar.”
“Consegui manter tudo sob controlo hoje. Não conseguimos acompanhar o Red Bull do Max porque eles estão noutra liga, mas mesmo assim é um resultado muito positivo. O George ter recuperado de 12º para terceiro também é espetacular.”
“Foi definitivamente o melhor carro que tive no último ano e meio, o que é um elogio fantástico ao grupo de pessoas que temos na fábrica e que continuam a trabalhar arduamente e a fazer avançar o carro.”
“Senti-me melhor ontem e hoje do que nos últimos 14 ou 15 meses. Penso que isso é super encorajador, não só para mim, mas para todos na equipa.”
O heptacampeão do mundo, cujo acordo com a Mercedes termina no final da presente temporada, levará esta segunda-feira a cabo uma reunião com o diretor de equipa Toto Wolff para acelerar as negociações do seu novo contrato.
“Ainda não assinei nada, mas acho que nos vamos encontrar com o Toto amanhã, portanto espero que consigamos fazer alguma coisa”, referiu Hamilton.
“Hoje deu para ver que o meu desempenho não é afetado por isso, mas é sempre algo que está no fundo da tua mente. Quando isso estiver resolvido, podemos concentrar-nos mais e pensar no futuro.”