Fórmula 1

Ferrari antecipa evoluções e introduz novo motor no Grande Prémio de Espanha

Uma nova versão da unidade de potência da Ferrari será introduzida no Grande Prémio de Espanha, duas corridas antes do previsto. 

Embora esta atualização estivesse planeada para o Grande Prémio do Canadá, a Ferrari revelou que a ambição de recuperar os pontos perdidos para a Mercedes nas primeiras quatro corridas do ano levou a que todos trabalhassem para que o novo motor pudesse ser estreado em Barcelona.

Recorde-se que a Honda também antecipou os seus planos ao introduzir a segunda versão do seu motor no Azerbaijão, ainda que a principal preocupação do fabricante japonês fosse a fiabilidade e não o desempenho. 

O novo motor não será a única atualização preparada pela equipa para Barcelona, uma vez que também serão adotadas renovadas soluções aerodinâmicas no SF90.

“Estamos atualmente atrás no campeonato e precisamos de recuperar”, disse Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari. “Sabemos que isso significa que o nosso trabalho de desenvolvimento será fundamental esta temporada.”

“Depois de termos trazido um novo pacote aerodinâmico para Baku, também traremos algumas evoluções nessa área para Barcelona. Para além disso, teremos uma nova unidade de potência que será introduzida antes do previsto, já que a segunda especificação deveria ser estreada no Canadá.”

“Em estreita colaboração com a nossa equipa, a Shell desenvolveu uma fórmula de lubrificante de corrida diferente e que também será introduzida com a nova unidade de potência, proporcionando um melhor desempenho.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo