Christian Horner admite que o quarto lugar já se está a tornar um resultado “aborrecido” para a Red Bull e espera que a equipa possa regressar à luta pelos pódios no Grande Prémio de Espanha.
Depois de terminar em terceiro no Grande Prémio da Austrália, Max Verstappen ficou em quarto lugar nas três corridas seguintes, atrás dos pilotos da Mercedes e de um dos Ferraris.
Embora Verstappen ainda não tivesse conseguido lutar por vitórias este ano, Horner afirma que a diferença para as duas equipas da frente encolheu.
“Penso que encurtamos a diferença desde o início do ano”, disse o diretor de equipa. “Em Melbourne tivemos uma corrida forte, penso que o Max atacou o Lewis ao longo da maior parte dessa corrida.”
“Bahrain foi uma corrida difícil para nós, mas penso que expôs algumas coisas que conseguimos melhorar desde então. Depois, a China foi uma corrida mais forte, e Baku ainda mais, numa pista que historicamente não se adequa aos nossos pontos fortes.”
“Estamos ansiosos por regressar à Europa, existem alguns circuitos que espero que se adequem a nós.”
O consistente desempenho de Verstappen no início da temporada significa que o holandês está ainda à frente da dupla de pilotos da Ferrari e a 36 pontos do líder Valtteri Bottas.
Questionado sobre a possível influência de Verstappen na luta pelo título, Horner realçou a importância de regressar ao pódio.
“Estamos na quarta corrida e penso que ele está 36 pontos atrás. É um campeonato muito, muito longo”, acrescentou Horner. “Só precisamos de abordar uma corrida de cada vez.”
“Mas três quartos lugares consecutivos já se está a tornar um pouco aborrecido. Queremos voltar a lutar por pódios.”