Com o objetivo de reduzir a diferença para a Mercedes nos circuitos mais rápidos, a Ferrari introduziu novidades ao nível da suspensão e da aerodinâmica do SF70H na Bélgica.
Em 2017 a equipa de Maranello tem registado mais dificuldades nos circuitos mais rápidos e semelhantes a Spa, e muitos prevêem que a Mercedes irá regressar às vitórias depois da pausa de verão.
Mas depois da dobradinha na Hungria, a Ferrari está determinada em dar a volta à situação com algumas novidades na Bélgica.
A Ferrari irá estrear uma nova suspensão dianteira, que inclui um terceiro amortecedor.
É de crer que esta nova configuração tenha sido experimentada no teste da Hungria, com a equipa a fazer uma série de alterações na suspensão de modo a produzir uma menor carga aerodinâmica para as retas de Spa – mas sem comprometer o desempenho em curva.
Para além da suspensão, a Ferrari modificou também as asas e o fundo plano do SF70H.
Vettel espera que as novidades introduzidas pela Ferrari e a agressiva escolha de pneus da Pirelli ajudem a equipa a obter um resultado melhor do que em Silverstone.
“Se voltássemos a Silverstone o resultado iria ser muito melhor”, disse. “Não tivemos um bom fim de semana no geral. A Mercedes foi muito forte lá.
“Penso que aqui só pode correr melhor. Eles são favoritos porque estiveram bem em Silverstone e há algumas semelhanças, mas nós não queremos ficar para trás e vamos atacar.”