Fórmula 1

Ferrari com alterações na suspensão e aerodinâmica do SF70H

Com o objetivo de reduzir a diferença para a Mercedes nos circuitos mais rápidos, a Ferrari introduziu novidades ao nível da suspensão e da aerodinâmica do SF70H na Bélgica.

Em 2017 a equipa de Maranello tem registado mais dificuldades nos circuitos mais rápidos e semelhantes a Spa, e muitos prevêem que a Mercedes irá regressar às vitórias depois da pausa de verão.

Mas depois da dobradinha na Hungria, a Ferrari está determinada em dar a volta à situação com algumas novidades na Bélgica.

A Ferrari irá estrear uma nova suspensão dianteira, que inclui um terceiro amortecedor.

É de crer que esta nova configuração tenha sido experimentada no teste da Hungria, com a equipa a fazer uma série de alterações na suspensão de modo a produzir uma menor carga aerodinâmica para as retas de Spa – mas sem comprometer o desempenho em curva.

Para além da suspensão, a Ferrari modificou também as asas e o fundo plano do SF70H.

Vettel espera que as novidades introduzidas pela Ferrari e a agressiva escolha de pneus da Pirelli ajudem a equipa a obter um resultado melhor do que em Silverstone.

“Se voltássemos a Silverstone o resultado iria ser muito melhor”, disse. “Não tivemos um bom fim de semana no geral. A Mercedes foi muito forte lá.

“Penso que aqui só pode correr melhor. Eles são favoritos porque estiveram bem em Silverstone e há algumas semelhanças, mas nós não queremos ficar para trás e vamos atacar.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo