Fórmula 1

Hamilton admite não ter feito um trabalho suficientemente bom e realça exibição de Bottas

Depois de arrancar da pole position em Melbourne, Lewis Hamilton diz que não fez um trabalho suficientemente bom para manter a primeira posição mas destaca a exibição “excecional” de Valtteri Bottas e da Mercedes num fim de semana em que a equipa alcançou o máximo de pontos possível.

O britânico foi ultrapassado por Valtteri Bottas ainda antes da primeira curva e foi forçado a parar cedo para proteger a segunda posição do Ferrari de Sebastian Vettel.

No final, o campeão do mundo terminou a mais de 20 segundos do seu colega de equipa após um turno de 43 voltas com os pneus médios.

“Não fiz um trabalho suficientemente bom”, disse Hamilton sobre a corrida. “Perdi a posição no arranque e a minha corrida ficou praticamente decidida, a partir daí foi trazer o carro até ao final e somar os pontos.”

“Tive de parar muito cedo para cobrir a Ferrari e tive um longo, longo turno, por isso fiz o resto da corrida com muitas cautelas para garantir que tinha pneus no final.”

Danos no fundo plano do carro de Hamilton foram descobertos pela equipa após o final da corrida, mas não é claro quando e como isso aconteceu e de que forma condicionou a prestação do britânico.

Apesar da sua deceção pessoal, o seu colega de equipa conquistou 26 pontos pela vitória e pela volta mais rápida, o que levou Hamilton a admitir que os 44 pontos da Mercedes na Austrália representam um excelente fim de semana de abertura da temporada.

“Foi um fim de semana incrível para a equipa, saímos de Melbourne com o máximo de pontos possível”, acrescentou. “O Valtteri fez um trabalho excecional, parabéns para ele.”

“Mostramos um grande desempenho hoje e precisamos de continuar assim, temos uma longa temporada pela frente.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo