Fórmula 1

Ferrari garante que resultado dos treinos livres é “enganador” e espera situação diferente na qualificação

Apesar de admitir não estar a passar pelos mesmos problemas que enfrentou na Austrália, a Ferrari garante que a dobradinha obtida nas duas primeiras sessões de treinos livres é um resultado “enganador” devido aos diferentes modos de motor utilizados pelas equipas.

Depois de ter ficado arredada da luta pelo pódio na corrida inaugural da temporada, a Ferrari mostrou estar em boa forma no Bahrain e terminou o dia com os dois melhores tempos.

No entanto, Mattia Binotto, diretor de equipa, mantém-se cauteloso e revela que a Ferrari utilizou um modo de potência mais elevado face às suas adversárias.

“Penso que a diferença que podem ver face aos outros não é demasiado significativa”, reconheceu Binotto. “Penso que amanhã será certamente uma batalha mais difícil, os outros estarão muito fortes.”

“Penso que é bastante óbvio, e dá para ver nos dados GPS e através da velocidade em reta que estávamos a usar modos de motor diferentes em comparação com os outros.”
 
“Penso que os resultados de hoje são enganadores. Estou à espera de uma situação bastante diferente amanhã na qualificação. Os nossos adversários mais diretos voltarão a estar muito fortes.”

“Mas pelo que vi hoje, a situação é bastante diferente daquela que vimos na Austrália, o que significa que progredimos.”
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo