Sebastian Vettel é a “primeira escolha” da Ferrari para fazer equipa com Charles Leclerc na temporada de 2021 da Fórmula 1, garantiu hoje o diretor Mattia Binotto.
Depois de se ter estreado na Ferrari com três vitórias e um quarto lugar no campeonato, Leclerc renovou o seu contrato com a equipa de Maranello até 2024.
Por outro lado, Vettel, que terminou 24 pontos atrás do seu colega de equipa em 2019, ainda não tem um acordo assinado para 2021.
Questionado se Lewis Hamilton era uma opção para 2021, Binotto disse no lançamento do SF1000: “Quero responder de uma forma diferente. O Seb é a nossa primeira escolha neste momento e, obviamente, é algo que estamos a discutir com ele, mas ele é certamente a nossa primeira opção.”
Posteriormente, Binotto acrescentou que contratar Hamilton não era algo que a Ferrari estava a “considerar neste momento”.
Por sua vez, Vettel afirmou que prefere “viver o momento” e não pensar nas suas possibilidades para a temporada de 2021.
“Se recuarmos três anos para fazer a comparação, eu não tinha um contrato até Agosto, por isso, estritamente falando, estava desempregado a meio da temporada”, disse Vettel.
“É óbvio que a certa altura será preciso perceber o que irá acontecer no futuro, mas acho que teremos tempo suficiente para fazê-lo.”