Fórmula 1

Ferrari revela que curto-circuito causou problema de Leclerc e acredita que pode utilizar o mesmo motor na China

Um inédito curto-circuito na unidade de controlo do sistema de injeção provocou a falha na unidade de potência do Ferrari SF90 de Charles Leclerc no Grande Prémio do Bahrain.

O monegasco parecia rumar à sua primeira vitória na Fórmula 1 mas foi forçado a abrandar o ritmo nas últimas 10 voltas devido à falha de um cilindro no seu motor.

A falta de potência do Ferrari permitiu que Lewis Hamilton ultrapassasse facilmente Leclerc para obter a sua primeira vitória do ano, com o outro Mercedes de Valtteri Bottas a tirar também partido da situação para chegar ao segundo posto.

A unidade de potência foi de imediato transportada para Maranello e a equipa revelou ontem que um “curto-circuito dentro da unidade de controlo do sistema de injeção” esteve na origem da perda de potência do carro de Leclerc nas voltas finais do Grande Prémio.

“Este tipo de problema nunca tinha sido visto antes no componente em questão”, acrescentou a equipa em comunicado.

Depois de já ter identificado a falha que condicionou a prestação de Leclerc em Sakhir, a Ferrari está confiante de que a unidade de potência pode ser recuperada e planeia utilizá-la já no Grande Prémio da China.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo