Fórmula 1

Russell termina teste do Bahrain no topo com a Mercedes

Na estreia ao volante do monolugar de 2019 da Mercedes, George Russell liderou a tabela de tempos do segundo e último dia de testes da Fórmula 1 no Bahrain.

O campeão em título da Fórmula 2 esteve ontem em pista ao volante do Williams e substituiu hoje Lewis Hamilton no Mercedes que ganhou o Grande Prémio do Bahrain do passado fim de semana.

O tempo de 1:29.029 permitiu a Russell superar o Racing Point de Sergio Perez por apenas 66 milésimos.

Embora hoje as equipas tenham rodado com os pneus mais macios disponibilizados pela Pirelli (C5) e que não foram utilizados ao longo do fim de semana, o tempo do britânico é 2,7s mais rápido face àquele que alcançou na qualificação com o Williams FW42 (com pneus C3). 

Sebastian Vettel regressou ao habitáculo do Ferrari SF90 e terminou o dia no terceiro posto, acumulando mais de 100 voltas e batendo o McLaren de Carlos Sainz por quase meio segundo.

Depois de um dia especial e emocional em que se estreou pela Ferrari no Bahrain, Mick Schumacher experimentou hoje as sensações do Alfa Romeo C38 e completou os cinco primeiros classificados.

Alexander Albon levou o Toro Rosso ao sexto posto ao bater o Racing Point de Lance Stroll por apenas 12 milésimos após totalizar umas impressionantes 143 voltas com o STR14.

Dan Ticktum estreou-se aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 atual e foi o oitavo mais rápido, colocando o Red Bull na frente dos Haas de Romain Grosjean e Pietro Fittipaldi.

Lando Norris rodou com os pneus duros na sua volta mais rápida e ficou fora dos dez primeiros, enquanto o Renault de Jack Aitken e o Williams de Nicholas Latifi completaram a tabela de tempos.

Classificação do segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrain


Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo