Na estreia ao volante do monolugar de 2019 da Mercedes, George Russell liderou a tabela de tempos do segundo e último dia de testes da Fórmula 1 no Bahrain.
O campeão em título da Fórmula 2 esteve ontem em pista ao volante do Williams e substituiu hoje Lewis Hamilton no Mercedes que ganhou o Grande Prémio do Bahrain do passado fim de semana.
O tempo de 1:29.029 permitiu a Russell superar o Racing Point de Sergio Perez por apenas 66 milésimos.
Embora hoje as equipas tenham rodado com os pneus mais macios disponibilizados pela Pirelli (C5) e que não foram utilizados ao longo do fim de semana, o tempo do britânico é 2,7s mais rápido face àquele que alcançou na qualificação com o Williams FW42 (com pneus C3).
Sebastian Vettel regressou ao habitáculo do Ferrari SF90 e terminou o dia no terceiro posto, acumulando mais de 100 voltas e batendo o McLaren de Carlos Sainz por quase meio segundo.
Depois de um dia especial e emocional em que se estreou pela Ferrari no Bahrain, Mick Schumacher experimentou hoje as sensações do Alfa Romeo C38 e completou os cinco primeiros classificados.
Alexander Albon levou o Toro Rosso ao sexto posto ao bater o Racing Point de Lance Stroll por apenas 12 milésimos após totalizar umas impressionantes 143 voltas com o STR14.
Dan Ticktum estreou-se aos comandos de um monolugar de Fórmula 1 atual e foi o oitavo mais rápido, colocando o Red Bull na frente dos Haas de Romain Grosjean e Pietro Fittipaldi.
Lando Norris rodou com os pneus duros na sua volta mais rápida e ficou fora dos dez primeiros, enquanto o Renault de Jack Aitken e o Williams de Nicholas Latifi completaram a tabela de tempos.
Classificação do segundo dia de testes da Fórmula 1 no Bahrain